Skip links

Núcleo de Pós-Graduação e Extensão (NUPEX)

O Núcleo de Pós-Graduação e Extensão – NUPEX é responsável pelo suporte direto à Gerência Acadêmica e a outros setores do Instituto Superior de Educação Ibituruna, além de promover a interação entre a nossa Instituição e outras universidades. As ações de extensão além de proporcionar aos discentes um compartilhamento de conhecimento e experiências, assumem o compromisso de formar profissionais socialmente responsáveis.

O NUPEX interliga o Instituto Superior de Educação Ibituruna, por meio das atividades de ensino, com as demandas da sociedade e possibilita a formação profissional, pessoal e social do cidadão, a prática de educação empresarial e linhas programáticas extensionistas institucionais.

Na dimensão da relação entre Faculdade e a sociedade, o NUPEX viabiliza e realiza projetos sociais, comunitários, artísticos, culturais, esportivos, com linhas e ações planejadas, tais como: integração ao esporte e atividade física com atenção à saúde; atenção a grupos de pessoas com necessidades especiais; melhoria da saúde; qualidade de vida; formação de mão-de-obra; qualificação para o trabalho; reorientação e capacitação profissional, educação de jovens e adultos e de cursos profissionalizantes, proporcionando um espaço de aprendizagem, no qual os alunos acompanham os professores nos atendimentos e lidam com situações reais da prática profissional, o que contribuirá para que se tornem profissionais ainda mais qualificados.

Durante o tempo de estágio, eles podem contribuir socialmente e aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. O NUPEX ainda é responsável pela adesão e renovação do “Selo Instituição Socialmente Responsável” junto à Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Augusto Guilherme Silveira Dias
Mestre em Administração
Coordenador do Núcleo de Pós-Graduação e Extensão (NUPEX).
coppex@faculdadesprominas.com.br

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) vem desempenhando um papel importante, desde 2005, na realização da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Desde o surgimento, a iniciativa tem como principal propósito aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social organizadas e realizadas pelas instituições.

O Instituto Superior de Educação Ibituruna recebeu o reconhecimento por meio do “Selo Instituição Socialmente Responsável”. A premiação recebida, com muita satisfação, tem por objetivo apresentar à sociedade as ações que a Instituição realiza com o foco no bem-estar social e desenvolvimento sustentável da comunidade onde está situada.

Este reconhecimento só foi conquistado após o Instituto Superior de Educação Ibituruna aderir à Campanha, participando de suas atividades e sendo comprometida com a Educação Superior.